PUBLICIDADE RESPONSÁVEL E CRITÉRIOS NUTRICIONAIS

 

Em 2007, o McDonald's tornou público seu código de ética publicitária no Brasil. O objetivo dessa iniciativa foi o de tornar público o compromisso da empresa no tocante à publicidade da marca.

 

Em complementação a estas práticas, em 2009 o McDonald's Brasil, através da Arcos Dorados  que possui a licença para operar a marca no Brasil, assinou, juntamente com 22 outras empresas precursoras, o compromisso brasileiro elaborado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (ABIA) sobre publicidade dirigida ao público infantil em complemento às normas anteriormente estabelecidas pelo CONAR (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária).

 

Em 2016, em conjunto com um grupo de empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil, assumimos o compromisso de ampliar nosso papel na política de marketing e publicidade responsável para crianças, com avanços nas diretrizes estabelecidas em 2009, por meio da padronização de critérios nutricionais únicos e da estruturação de um processo de monitoramento independente e imparcial. Mais informações em: http://www.publicidaderesponsavel.com.br/. Importante destacar que somos o único restaurante deste compromisso.

 

No tema, aqui no Brasil, ainda seguimos os compromissos globais do McDonald’s (clique aqui e conheça – disponível apenas em inglês) e, localmente, os compromissos da Arcos Dorados em toda América Latina (clique aqui e saiba mais).

 

E, por falar em critérios nutricionais, desde 2011, a Arcos Dorados, que sempre teve um cuidado especial com a composição nutricional do seu menu infantil, passou a ofertar produtos diferentes do seu cardápio tradicional, tendo já oferecido ao longo dos anos cenourinha, maçã, suco e purê de maçã 100% fruta.

 

Em 2019, tivemos a mais recente mudança nutricional no Combo do McLanche Feliz: com opções de diferentes grupos alimentares, redução das gorduras, do sódio e do açúcar adicionado e trabalhando apenas com corantes e aromatizantes naturais.

 

O menu sugerido após a mudança conta com sanduíche com presença de vegetais, petit suisse sem corante e aromatizantes artificias como sobremesa, e água e as McFritas Kids. Nossa prioridade é servir comida de qualidade, gerando momentos deliciosos. É por isso que assumimos um forte compromisso não só em relação à publicidade, mas também com o cardápio que oferecemos e com as famílias que consomem nossos produtos todos os dias.

 

Mc-Donalds App

Já baixou o App do Méqui?

Tenha cupons, stickers, delivery e muito mais na sua tela.

Tenha cupons, stickers, delivery e muito mais na sua tela.