Notícias

Informe-se sobre as últimas notícias e eventos.

Confira os resultados da 31ª edição do McDia Feliz

Uma das mais tradicionais campanhas do país mobilizou os brasileiros em prol de crianças e jovens

A maior franquia independente do McDonald’s no mundo, a Arcos Dorados, informa que a 31ª edição do McDia Feliz arrecadou o valor total de R$ 24.263 milhões. A campanha, uma das maiores do Brasil em arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens, demonstrou mais uma vez a força da solidariedade e engajamento de milhares de brasileiros.

“O McDia Feliz não é mais uma ação só do McDonald’s, durante essas mais de três décadas a sociedade abraçou a causa junto conosco. Só tenho a agradecer aos institutos e seus voluntários, nossos fornecedores, franqueados, empresas parceiras, funcionários e, principalmente, aos nossos clientes que transformaram o Big Mac num poderoso instrumento de solidariedade. Como líderes do mercado, temos o privilégio e a responsabilidade de viabilizar movimentos de impacto como este”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Neste ano, o evento aconteceu no penúltimo sábado de agosto, dia 24, e todo o valor arrecadado através da venda do icônico sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, será destinado aos projetos de combate ao câncer infantojuvenil apoiados pelo Instituto Ronald McDonald e para projetos de incentivo à educação promovidos pelo Instituto Ayrton Senna.

“Em mais um ano da campanha, vimos a união de voluntários, parceiros, celebridades, clientes, franqueados e a sociedade em prol da nossa causa. O McDia é construído com amor e com a certeza que cada um precisa fazer a sua parte para ampliar as chances de cura para as nossas crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Cada Big Mac conta!”, destaca Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

“O McDia Feliz mostrou, mais uma vez, toda sua força e capacidade de engajar as pessoas: dos incríveis colaboradores e franqueados do Sistema McDonalds, aos clientes, parceiros e sociedade – todos comprometidos em dar aos nossos jovens a oportunidade de ter educação de qualidade. Afinal, não há como pensar no futuro do nosso país sem pensar em educação. É um privilégio para o Instituto Ayrton Senna fazer parte dessa grande ação! ”, diz Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema

como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalharno América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, Cofrinhos, Invitational Golf Cup e Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Nos 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald, cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 16 Estados e aproximadamente 600 municípios, apoiamos a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. www.institutoayrtonsenna.org.br.