Notícias

Informe-se sobre as últimas notícias e eventos.

Conheça o Aperte o Play do McDonald’s!
McDonald’s oferece programa de incentivo profissional para os funcionários

• Projeto oferecerá formação em diversas áreas
• Cursos acontecem em parceria com grandes empresas e ONGs

São Paulo, novembro de 2017 – Com 91% de seu quadro de funcionários formado por jovens com até 25 anos, o McDonald’s é reconhecido como umas das principais portas de entrada deste público para o mercado de trabalho formal. Pensando na capacitação desse público e no planejamento de carreira, a Arcos Dourados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo, criou o programa Aperte o Play!, cujo objetivo é incentivar o desenvolvimento profissional dos funcionários por meio da oferta de cursos em tecnologia, finanças, gastronomia e empreendedorismo, entre outros.

A primeira iniciativa do programa foi o curso “Talentos do Futuro – tecnologia da informação”, uma parceria que envolveu a Fundação JP Morgan e Instituto de Oportunidade Social (IOS). Sob o lema “Quem faz o caminho é você”, 102 funcionários da Arcos Dorados compõem a primeira turma, que tem previsão de término em abril de 2018. O primeiro módulo do curso foi encerrado em outubro e os participantes puderam fazer a escolha de qual tema seguir. Agora, de acordo com a escolha de cada um, eles estudam Programação, Implantação de Sistemas ou Infraestrutura e Redes.

No início de outubro, o portfólio do Aperte o Play! aumentou: entrou o curso de Auxiliar de Cozinha para a Gastronomia, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), destinado aos jovens da rede que moram na cidade do Rio de Janeiro. O curso termina em junho do ano que vem. Ao término do curso, os 48 jovens selecionados para o projeto deverão apresentar um trabalho de conclusão de curso (TCC), que será avaliado por importantes parceiros da área gastronômica da entidade.

Outras iniciativas para capacitar jovens já estão previstas, como o curso de Empreendedorismo que será lançado em parceria com a Endeavor. “Queremos incentivar que os nossos funcionários tenham autonomia para escolher qual caminho trilhar. Para nós, o que importa é que enquanto estiverem na empresa, eles tenham a melhor experiência possível. Quando saírem, que tenham em sua memória afetiva a companhia que acreditou neles”, afirma Marcelo Nóbrega, diretor de Recursos Humanos da Arcos Dourados.

Nóbrega lembra ainda que, no próximo ano, novos cursos serão adicionados ao portfólio do programa. “Traremos temas diversos como empreendedorismo e gestão financeira. Permanecendo na empresa ou não, queremos que as pessoas sempre agreguem conhecimento.”

Uma das melhores empresas para trabalhar
A Arcos Dorados investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal. A companhia foi eleita pela 18ª vez pelo Instituto GreatPlacetoWork® como uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina. Também está no ranking das 150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar do Guia Você S/A e entre as 10 melhores companhias com boas práticas de gestão de pessoas na América Latina em estudo do grupo Gestão RH.
Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir.