Notícias

Informe-se sobre as últimas notícias e eventos.

Um novo conceito de atendimento

Os uniformes profissionais são o cartão visita dos funcionários perante os clientes, pois ele transmite a identidade visual da empresa e o compromisso em atendê-los. Foi pensando nesse conceito que o McDonald’s, em parceria com a estilista Patrícia Saada, filha de um franqueado da rede, desenvolveu os novos uniformes da companhia. O projeto vai iniciar no segundo semestre e será democrático, pois os funcionários votarão no modelo preferido.

O processo de criação foi inspirado em uma tendência de NY, no qual as pessoas vestem looks esportivos com listras, cores e modelagens confortáveis para trabalhar. E era isso que o McDonald’s buscava: uniformes modernos, despojados e dinâmicos, prontos para atender uma nova geração.

“Recentemente a rede passou por uma transição, que procura valorizar cada vez mais a personalidade de cada atendente e deixa-lo mais próximo do cliente. E os novos uniformes vieram para refletir o formato de atendimento nas roupas dos utilizadas pelos nossos colaboradores.” Comenta Paulo Camargo, Presidente do McDonald’s Brasil.

O conjunto de cores, conforto e qualidade foram os principais requisitos para a estilista Patrícia Saada desenhar os primeiros modelos. “Quando recebi o convite para assinar a criação dos uniformes foi uma das maiores satisfações que eu poderia ter, porque eu consegui unir as minhas duas paixões: o mundo da moda e mundo McDonald’s”, conta Patrícia, que está trabalhando em uma franquia e participa de um projeto que a capacita para dar continuidade aos negócios do pai.

Com a missão de unir os conhecimentos da operação de um restaurante à moda, a estilista selecionou duas opções: um modelo inspirado em chefes de cozinha e outro mais despojado. O modelo de chefe de cozinha foi inspirado no segmento premium que o McDonald’s vem adotando em seu cardápio, atendimento e recepção. Já a segunda opção, foi pensada para trazer a alegria dos funcionários e isso foi traduzido por meio de cores vivas e conforto. Os uniformes variam de acordo com os cargos e acompanham acessórios opcionais para os funcionários.

“O projeto de criação também envolveu um comitê com diversas áreas da companhia. Isso porque é importante que os funcionários se sintam parte da empresa. Além disso, oferecemos a oportunidade para os atendentes elegerem o modelo preferido. São eles que vão dizer como querem ser representados”, acrescenta Paulo Camargo.

Veja algumas curiosidades sobre os uniformes do McDonald’s, empresa que mais contrata jovens de primeiro emprego:

* A rede do Reino Unido criou uma linha de uniformes baseada na famosa série de televisão, Mad Men, para as Olimpíadas e Para Olimpíadas de Londres 2012.

* Em 2007 o estilista Alexandre Herchcovitch lançou a última coleção dos uniformes McDonald's na São Paulo Fashion Week.

* Em agosto de 2015 o Corinthians, time de futebol brasileiro, entrou em campo com um meião das cores do McDonald's.

* No desfile de Outono/Inverno de 2014 em Milão, a grife Moschino apresentou uma coleção inspirada nos uniformes dos funcionários McDonald’s.

Sobre a estilista

Patricia Saada Formou-se em Design de Moda pela Universidade Veiga de Almeida, em 2006. Passou dois anos nos Estados Unidos sendo treinada pelos melhores profissionais da área de Consultoria de Imagem. É formada pelo Fashion Institute of Technology (FIT), certificada em Análise de Guarda Roupa e Personal Shopper no StyleWorks, com Carol Davidson, e em Análise de Cor e de Estilo por Dominique Isbecque , no Image Resource Center of New York - onde também trabalhou por um ano. É membro da Association of Image Consultants International(AICI), a maior associação internacional para Consultores de Imagem do mundo.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir