Notícias

Informe-se sobre as últimas notícias e eventos.

Iniciativas para economia de energia

O McDonald’s é reconhecido por ser uma empresa que investe em práticas sustentáveis. As iniciativas criadas são tanto para o nível corporativo como para os restaurantes, e os projetos são divididos em quatro pilares de atuação: produtos, resíduos, água e energia. Para gerenciar o consumo de energia, a rede desenvolveu diversos treinamentos e processos internos.

Entre as iniciativas está uma escala de utilização de equipamentos, na qual são informados quais os momentos para se ligar ou desligar os equipamentos. A medida permite, por exemplo, que em períodos de baixo movimento nos restaurantes, os funcionários desliguem equipamentos e iluminação. Essa ação possibilitou a economia de 16% da energia (comparativo entre 2008 e 2016). A rede também investiu na tecnologia de iluminação a LED nos luminosos externos. Em 2016, as substituições geraram uma economia de até 90% no consumo em relação do equipamento anterior.

"Para o McDonald’s cada pequena iniciativa conta muito, pois no final a economia pode ser gigantesca, afinal de contas temos mais de 900 restaurantes espalhados por todo o país”, explica Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados.

No próximo dia 25 de março, sábado, a rede toma mais uma atitude que visa a conscientização da humanidade em relação às ameaças do aquecimento global e problemas socioambientais que a humanidade vê crescendo a cada ano. Todos os restaurantes do McDonald’s irão apagar as luzes externas em suporte à Hora do Planeta. Esta é a nona vez que a empresa apoia a iniciativa.

"Para o McDonald’s é muito importante fazer parte de um movimento como a Hora do Planeta, uma vez que vai de encontro com a estratégia da empresa. Nós investimos em ações sustentáveis e trabalhamos para reduzir o consumo de água e energia desde a produção dos ingredientes dos nossos produtos até os nossos restaurantes”, explica Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados.