Notícias

Informe-se sobre as últimas notícias e eventos.

Projeto arrecada mais de 15 mil Livros

No mês em que foi comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), o McDonald’s realizou uma grande arrecadação de livros em todo o país, que possibilitou a coleta de mais de 15 mil unidades. Os exemplares arrecadados foram doados para Instituições, Secretarias da Educação e Bibliotecas Públicas de diversas cidades.

“O McDonald’s considera o incentivo à leitura como uma ferramenta essencial para melhorar a sociedade. Essa mobilização de voluntários, que resultou na arrecadação e doação de milhares de exemplares, enche-nos de orgulho e reforça esse tema como uma prioridade dentro da empresa”, comenta David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.

Nessa campanha, o restaurante do Shopping Juazeiro do Norte - Ceará, foi responsável pela entrega quatro mil livros para uma biblioteca comunitária. “Para desenvolver essa ação, contamos com todo o apoio dos voluntários e de seus familiares. A irmã de um funcionário nos ajudou com mais da metade nos livros”, comenta Rafaela Freitas, Gerente do Restaurante.

E as ações não pararam por aí. O McDonald’s de Cubatão conseguiu arrecadar 4.500 exemplares. “Motivamos a equipe e os voluntários participaram da ação com muita vontade. Eles realmente ‘abraçaram’ a causa. Tanto que no meu restaurante, somente um funcionário, o Pablo Sousa, arrecadou 900 livros. Até entregamos uma cesta para ele como forma de reconhecimento” comenta Tatiane Figueiredo, Gerente do Restaurante de Cubatão (SP).

O projeto faz parte da Gincana Bom Vizinho, um incentivo ao espírito solidário das equipes formadas por funcionários voluntários do McDonald’s, que desenvolvem ações em benefício da comunidade há 15 anos. Na última edição, em 2016, cerca de oito mil funcionários de 300 restaurantes se reuniram para realizar mais de seis mil ações sociais em torno dos restaurantes.