Notícias

Informe-se sobre as últimas notícias e eventos.

É ou Não É Big Mac?

Cara ou Coroa? Quase isso. “Big Mac Bacon: é ou não é um Big Mac?”. O McDonald’s, em parceria com a DM9DDB, lançou uma moeda de 400 quilos para decidir na sorte o grande dilema do momento e tudo isso foi transmitido em uma LIVE do Facebook direto da cidade de Corpus Christi no Texas, hoje, às 11h30 do Brasil e 7h30 nos EUA.


“Uma campanha com o ícone da nossa marca merece algo grandioso. E o mais importante é que com essa ação conseguimos envolver nossos fãs em uma resposta que nenhum de nós pode dar. E é isso que nossos consumidores podem esperar pra 2018, cada mais vez mais interação e proximidade com as ações da marca”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil.

“Um helicóptero levantou voo com uma moeda de ferro de mais de três metros de diâmetro diretamente do USS Lexington: um porta-aviões da marinha americana desativado e que já foi palco de filmes de ação como Pearl Harbor, do diretor Michael Bay. O local do lançamento foi a alguns quilômetros de distância, na região de Portland, em um deserto repleto de turbinas de energia eólica. Um cenário de tirar o fôlego”, comenta Adriano Alarcon, diretor de Criação da DM9DDB.

O live streaming mostrou todos os procedimentos de decolagem e segurança da marinha americana. Inclusive, contou com a participação do veterano de guerra e comandante de solo Cecil Johnson, a única pessoa autorizada para liberar voos no USS Lexington há mais de 40 anos, que também participou do vídeo de divulgação da ação.

O filme tem direção de Lula Carvalho e foi produzido pela Partizan Brasil, com trilha sonora da Jamute. A transmissão Live Streaming do Facebook foi feita pela VOCS com produção da Partizan, em uma super operação com mais de 50 pessoas e 17 câmeras. Incluindo dois comentaristas ao vivo: Alex Ci (apresentador) e Vinicius Garcia (piloto de helicópteros e aviões). Após a LIVE, enquete para participação dos internautas sustenta discussão sobre a polêmica.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Agência: DM9DDB
Cliente: McDonald's
Campanha: Big Mac Bacon
Título: O maior Cara ou Coroa da História
VP de Criação: Aricio Fortes
VP de Criação Digital: Eduardo Battiston
Diretor de Criação Executivo: Paulo Coelho
Diretor de Criação: Adriano Alarcon
Criação: Alexandre Freire, Andrés Puig, Ignacio Carelli, Maicon Pinheiro,
Head de Content Hub: Mariana Manso
Coordenador de Conteúdo: Pedro Baptista
Community Manager: Sabrina Bernardini
Social Media Manager: Thais Vieira, Yanni Sabongi, Giulia Pallone
Head de Produção: Pedro Bueno
Head de Produção Digital: Ricardo Lemos (Xoco)
RTVC: Aline Fernandes e Amanda Arcaro
Atendimento: Marcelo Passos, Luciana Leal, Anita Souza, Andressa Bianco, Amanda Rollemberg
Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Eduardo Couto, Polimarcos Macedo, Ana Claudia Magalhães, Carina Marçal
Planejamento: Andrea de Sá, Filipe Botton
Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Branco, Guilherme Pereira Coe, Gabriel Ferrari, Eloisa Zerneri

Produtora: Partizan
Diretor: Lula Carvalho
Produtor Executivo: Douglas Costa
Diretor de Fotografia: Lula Carvalho, Pedro Von Kruger
Produção: Alessandro Scafuro, Gabriela Fongaro, Manon Stockler
1º assistente: Jan Monksa
Correspondente EUA: Peter Kandig
Direção de Arte: Méline Miksian
Design Moeda: Marcelo Menezes
Figurino: Alessandro Scafuro e Aline Fernandes
Edição: Renato Borbanogo, João Macfarland
Cor: Bleach- Serginho Pasqualino
Cor: Leandro Lamezzi
Pós-Produção: Partizan- Breitner Monteiro
Finalização: Partizan- Leandro Lamezzi

Produtora de som: Jamute
Produtor: James Pinto e Daniel Teles
Atendimento: Sabrina Geraissate
Locutor: Cesar Matos

Live: VOCS.live.filme.tv
Direção da Live: Valter Cavalcanti
Direção da Live: Valter Cavalcanti
Apresentação da live: Alex Ci
Comentarista Técnico: Vinicius Garcia