Notícias

Informe-se sobre as últimas notícias e eventos.

#EsquentaMcDia 2017

#EsquentaMcDia leva arte, cultura e diversão para a capital paulista



Atividades agitaram a Praça Vitor Civita, no coração de Pinheiros



No último sábado, 19, aconteceu em São Paulo, a terceira edição do #EsquentaMcDia, que teve como objetivo chamar a atenção para a causa do câncer infantil e juvenil por meio da arte e cultura.



As dezenas de pessoas que passaram pela Praça Vitor Civita tiveram a oportunidade de aproveitar as oficinas promovidas pelo coletivo SHN e as intervenções circenses que fizeram a alegria das crianças.



Além disso, kits com adesivos, bottons e ecobags com estampas desenvolvidas pelo coletivo, foram vendidos e, toda a renda, será revertida para o Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha McDia Feliz.



À noite foi a vez de a cena cultural tomar conta do espaço: quatro artistas foram convidados para reinterpretarem o icônico Big Mac, sanduíche e símbolo da campanha McDia Feliz, e tiveram suas obras expostas num vernissage que contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre elas o rapper Max BO, o youtuber Mohamad Hindi e o humorista e apresentador Fernando Muylaert.



As obras criadas por Renata Miwa, Leandro Dario, Pedro Luis e Felipe Morozini serão leiloadas pelo site do McDia Feliz e toda renda arrecadada será revertida para o Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha, que esse ano apoia cerca de 55 instituições.



Sobre o McDia Feliz



O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br